Revelações de André Luiz em projeção científica mundial

Revelações do Espírito André Luiz são divulgadas em revista científica de projeção mundial, conforme matéria publicada no Boletim SEI - Serviço Espírita de Informação - do CEI - Conselho Espírita Internacional.
Confira a referida matéria reproduzida a seguir:

As informações inusitadas sobre fisiologia humana, principalmente sobre a glândula pineal, e os processos sobre os quais se originam doenças reveladas pelos livros do Espírito André Luiz, psicografados por Chico Xavier, foram objeto de um artigo para uma importantíssima revista médica européia chamada “Neuroendocrinology Letters”, de repercussão mundial. O acontecimento virou notícia na edição de número 113, do primeiro trimestre do ano, da revista “Saúde & Espiritualidade”, da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil), que publicou a matéria “Mediunidade de Chico Xavier faz parte da literatura científica mundial”, assinada pelo endocrinologista Jorge Cecílio Daher Júnior, atual secretário da AME-Brasil.

Jorge Cecílio Daher Júnior

 “André Luiz antecipou informações que foram postuladas, pesquisadas e confirmadas 60 anos depois da publicação do livro ‘Missionários da Luz’. A publicação do artigo intitulado ‘Historical and cultural aspects of the pineal gland: comparison between the theories provided by Spiritism in the 1940s and the current scientifc evidence’ (Aspectos históricos e culturais da glândula pineal: uma comparação entre as teorias apresentadas pelo Espiritismo na década de 1940 e as atuais evidências científicas) representa um marco histórico, pois coroa a entrada de Chico Xavier em uma das mais respeitadas bases de dados da literatura médica mundial, o PubMed. O artigo demonstrou que a mediunidade é uma forma de obtenção não usual do conhecimento e que Francisco Cândido Xavier, através de André Luiz, trouxe colaboração inusitada à Ciência Médica” – ressalta a matéria.

Dr. Giancarlo Luchetti

Liderado pelo Dr. Giancarlo Luchetti, o estudo, que contou com o apoio do Departamento de Pesquisas da AME-Brasil, levantou as informações sobre a glândula pineal contidas nos livros de André Luiz, comparando-as com os conhecimentos da época em que as obras foram produzidas e também com os conhecimentos que a ciência obteve nos últimos anos.
“[...] em 1945, o livro ‘Missionários da Luz’ trouxe 21 informações a respeito da glândula pineal em apenas dois capítulos do extenso livro. [...] A título de informação, durante toda a década de 1950, os artigos médicos sobre a glândula pineal publicados na literatura científica não somam uma centena. Na última década, ultrapassam dez mil artigos” – explica o autor da matéria, ressaltando mais à frente que o artigo foi publicado em uma revista de endocrinologia, especialidade eminentemente técnica e não especulativa, e por editores que têm por linha editorial a divulgação de revisões de conhecimentos sólidos na área da Neuroendocrinologia. “Isso significa que a aceitação do artigo para publicação, sem exigência de revisão, pode ser entendida como a aceitação que as informações de André Luiz eram cientificamente válidas e apropriadas.”
A matéria completa pode ser lida na versão digital da revista "Saúde e Espiritualidade", onde está também a íntegra, em inglês, do estudo.

Nota do SEI: em 2004, em sua edição de 40 anos, o “Anuário Espírita”, publicação do Instituto de Difusão Espírita, de Araras (SP), trouxe revelação sobre a verdadeira identidade do Espírito André Luiz. Foi feito pelo próprio médium Chico Xavier ao autor do texto, Hércio Marcos Cintra Arantes, em 20 de fevereiro de 1993, tendo como testemunha um grupo de amigos, dentre os quais Dorival Sortino, presidente das Casas Fraternais O Nazareno, de Santo André (SP). Segundo revelou Chico, com naturalidade, André Luiz era o pseudônimo escolhido pelo Espírito Carlos Chagas, o grande médico sanitarista brasileiro, descobridor da Doença de Chagas. Sem esta revelação, muito dificilmente se saberia a real identidade de André Luiz, cuja biografia estava toda truncada, como também já havia dito Chico ao confrade Hércio, no ano de 1964.

FONTE: Luz Espírita, SEI e http://jeronimomendonca.net/2014/05/18/revelacoes-de-andre-luiz-em-projecao-cientifica-mundial/


AÇÃO DE GRAÇAS

 

 Ó Terra — mãe devotada,
A ti, nosso eterno preito
De gratidão, de respeito
Na vida espiritual!
Que o Pai de Graça Infinita
Te santifique a grandeza
E abençoe a natureza
Do teu seio maternal!

Quando errávamos aflitos,
No abismo de sombra densa,
Reformaste-nos a crença
No dia renovador.
Envolveste-nos, bondosa,
Nos teus fluidos de agasalho,
Reservaste-nos trabalho
Na divina lei do amor.

Suportaste-nos sem queixa
O menosprezo impensado,
No sublime apostolado
De terno e infinito bem.
Em resposta aos nossos crimes,
Abriste nosso futuro,
Desde as trevas do chão duro
Aos templos de luz do Além.

Em teus campos de trabalho,
No transcurso de mil vidas,
Saramos negras feridas,
Tivemos lições de escol.
Nas tuas correntes santas
De amor e renascimento,
Nosso escuro pensamento

Vestiu-se de claro sol. 

Agradecemos-te a bênção

Da vida que nos emprestas;
Teus rios, tuas florestas,
Teus horizontes de anil,
Tuas árvores augustas,
Tuas cidades frementes,
Tuas flores inocentes
Do campo primaveril!...

Agradecemos-te as dores
Que, generosa, nos deste,
Para a jornada celeste
Na montanha de ascensão.
Pelas lágrimas pungentes,
Pelos pungentes espinhos,
Pelas pedras dos caminhos:
Nosso amor e gratidão!

Em troca dos sofrimentos,
Das ânsias, dos pesadelos,
Recebemos-te os desvelos
De mãe de crentes e incréus.
Sê bendita para sempre
Com tuas chagas e cruzes!
Ás aflições que produzes!
São alegrias nos céus.

Ó Terra — mãe devotada,
A ti, nosso eterno preito
De gratidão, de respeito,
Na vida espiritual!
Que o Pai de Graça Infinita
Te santifique a grandeza
E abençoe a natureza
Do teu seio maternal!
 


Pelo Espírito André Luiz - Do livro: Obreiros da Vida Eterna, Médium: Francisco Cândido Xavier (Trecho do capítulo, com oração da Irmã Zenóbia). 

 Não estrague o seu dia.

A sua irritação não solucionará problema algum.

As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.

Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.

O seu mau humor não modifica a vida.

A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.

A sua tristeza não iluminará os caminhos.

O seu desânimo não edificará a ninguém.


As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.

As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.

Não estrague o seu dia.

Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o infinito Bem.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 38, do livro Agenda Cristã, pelo Espírito André Luiz, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Feb.

ENSINO ESPÍRITA

Um curso regular de Espiritismo seria professado com o fim de desenvolver os princípios da Ciência e de difundir o gosto pelos estudos sérios. Esse curso teria a vantagem de fundar a unidade de princípios, de fazer adeptos esclarecidos, capazes de espalhar as ideias espíritas e de desenvolver grande número de médiuns. Considero esse curso como de natureza a exercer capital influência sobre o futuro do Espiritismo e sobre suas consequências. 

Fonte: Obras Póstumas - Allan Kardec - Página 412, Ed. FEB

E A VIDA CONTINUA - André Luiz / Chico Xavier, Capítulo 1. Leia, clicando em "Encontro Inesperado"

E a Vida Continua - André Luiz/Chico Xavier

 ANDRÉ LUIZ – VISITA A SUA FAMÍLIA – Nosso Lar, páginas 48/49.

- André recebe autorização para visitar seu antigo lar terrestre onde deixara sua mulher Zélia e seus três filhos e fica perturbação quando observa que no seu antigo leito se encontrava um homem deitado, tratava-se de Ernesto seu antigo colega de profissão.

- Ernesto era então o novo marido de Zélia e se encontra muito enfermo de uma pneumonia. O médico não dava muita esperança e deixava, assim, Zélia triste com possibilidade de ficar viúva pela segunda vez.

- Dos três filhos só a filha primogênita demonstrou que sentia a sua presença quando relata para mãe: hoje, singulares saudades do pai me atormentam o coração. Desde cedo, não sei por que penso tanto nele. É uma coisa que não sei bem definir.

- A irmã mais jovem fez o seguinte comentário: Desde que a pobre mana começou a se interessar pelo maldito Espiritismo, vive com essas tolices na cachola. Onde já se viu tal disparate: essa história dos mortos voltarem é o cúmulo dos absurdos.

- A filha primogênita foi severamente repreendida por sua mãe que lhe afirmara novamente que não queria qualquer alusão sobre André Luiz naquela casa para não contrariar o seu novo marido Ernesto.

- André pediu ajudar a amiga Narcisa que lhe veio em socorro e após compreender melhor a situação em que se encontrava resolve ajudar Ernesto.

- Vão procurar fluidos vitais na natureza próxima dali e após passar a noite aplicando esses fluidos em Ernesto ele acorda bem melhor surpreendendo até o seu próprio médico.

- Finalmente, André toma consciência da sua situação e compreender melhor o que são os integrantes de uma família: senão irmãs em caminhada evolutiva. Fonte: História André Luiz, por Luiz Paiva.

TRANQUILIDADE - MENSAGEM DE ANDRÉ LUIZ

1. Comece o dia na luz da Oração.
O amor de Deus nunca falha.
2. Aceite qualquer dificuldade sem discutir.
Hoje é o tempo de fazer o melhor.
3. Trabalhe com alegria.
O preguiçoso, ainda mesmo quando se mostre num pedestal de ouro maciço, é um cadáver que pensa.
4. Faça o bem o quanto possa.
Cada criatura transita entre as próprias criações.
5. Valorize os minutos.
Tudo volta, com exceção da hora perdida.
6. Aprenda a obedecer no culto das próprias obrigações.
Se você não acredita na disciplina, observe um carro sem freio.
7. Estime a simplicidade.
O luxo é o mausoléu dos que se avizinham da morte.
8. Perdoe sem condições.
Irritar-se é o melhor processo de perder.
9. Use a gentileza, mas, de modo especial dentro da própria casa.
Experimente atender os familiares como você trata as visitas.
10. Em favor de sua paz conserve fidelidade a si mesmo.
Lembre-se de que, no dia do Calvário, a massa aplaudia a causa triunfante dos crucificadores, mas o Cristo, solitário e vencido, era a causa de Deus.

A RIGOR

Espírito Santo - falange dos Emissários da Providência que superintende os grandes movimentos da Humanidade na Terra e no Plano Espiritual.

Reino de Deus - estado de sublimação da alma, criado por ela própria, através de reencarnações incessantes.

Céu - esferas espirituais santificadas onde habitam Espíritos Superiores que exteriorizam, do próprio íntimo, a atmosfera de paz e felicidade.

Milagre - designação de fatos naturais cujo mecanismo familiar à Lei Divina ainda se encontra defeso ao entendimento fragmentário da criatura.

Mistério - parte ignorada das Normas Universais que, paulatinamente, é identificada e compreendida pelo espírito humano.

Sobrenatural - definição de fenômenos que ainda não se incorporam aos domínios do hábito.

Santo - atributo dirigido a determinadas pessoas que aparentemente atenderam, na Terra, a execução do próprio dever.

Tentação - posição pessoal de cativeiro interior a vícios instintivos que ainda não conseguimos superar por nós mesmos.

Dia de juízo - oportunidade situada entre dois períodos de existência da alma, que se referem à sementeira de ações e à renovação da própria conduta.

Salvação - libertação e preservação do espírito contra o perigo de maiores males, no próprio caminho, a fim de que se confie à construção da própria felicidade, nos domínios do bem, elevando-se a passos mais altos de evolução.

O Espiritismo tem por missão fundamental, entre os homens, a reforma interior de cada um, fornecendo explicações ao porquê dos destinos, razão pela qual muitos conceitos usuais são por ele restaurados ou corrigidos, para que se faça luz nas consciência e consolo nos corações. Assim como o Cristo não veio destruir a Lei, porém cumpri-la, a Doutrina Espírita não veio desdizer os ensinos do Senhor, mas desenvolvê-los, completá-los e explicá-los “em termos claros e para toda a gente, quando foram ditos sob forma alegóricas”.

A rigor, a verdade pode caminhar distante da palavra com que aspiramos a traduzi-la.

Renove, pois, as expressões do seu pensamento e a vida renovar-se-lhe-á inteiramente, nas fainas de cada hora.


Pelo Espírito André Luiz - Do livro: O Espírito da Verdade, Médium: Francisco Cândido Xavier. 

Mensagem de André Luiz

A vida não cessa.
A vida é fonte eterna e a morte é jogo escuro das ilusões. O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso.
Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria.
Cerrar os olhos carnais constitui operação demasiadamente simples. Permutar a roupagem física não decide o problema fundamental da iluminação, como a troca de vestidos nada tem que ver com as soluções profundas do destino e do ser. Oh! caminhos das almas, misteriosos caminhos do coração! É mister percorrer-vos, antes de tentar a suprema equação da Vida Eterna! É indispensável viver o vosso drama, conhecer-vos detalhe a detalhe, no longo processo do aperfeiçoamento espiritual!... Seria extremamente infantil a crença de que o simples "baixar do pano" resolvesse transcendentes questões do Infinito.
Uma existência é um ato.
Um corpo - uma veste.
Um século - um dia.
Um serviço - uma experiência.
Um triunfo - uma aquisição.
Uma morte - um sopro renovador.
Quantas existências, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos triunfos, quantas mortes necessitamos ainda? E o letrado em filosofia religiosa fala de deliberações finais e posições definitivas! Ai! por toda parte, os cultos em doutrina e os analfabetos do espírito! É preciso muito esforço do homem para ingressar na academia do Evangelho do Cristo, ingresso que se verifica, quase sempre, de estranha maneira - ele só, na companhia do Mestre, efetuando o curso difícil, recebendo lições sem cátedras visíveis e ouvindo vastas dissertações sem palavras articuladas.
Muito longa, portanto, nossa jornada laboriosa. Nosso esforço pobre quer traduzir apenas uma idéia dessa verdade fundamental. Grato, pois, meus amigos! Manifestamo-nos, junto vós outros, no anonimato que obedece à caridade fraternal.
A existência humana apresenta grande maioria de vasos frágeis, que não podem conter ainda toda a verdade.
Aliás, não nos interessaria, agora, senão a experiência profunda, com os seus valores coletivos. Não atormentaremos alguém com a idéia da eternidade. Que os vasos se fortaleçam, em primeiro lugar.
Forneceremos, somente, algumas ligeiras notícias ao espírito sequioso dos nossos irmãos nasenda de realização espiritual, e que compreendem conosco que "o espírito sopra onde quer". E, agora, amigos, que meus agradecimentos se calem no papel, recolhendo-se ao grande silêncio da simpatia e da gratidão. Atração e reconhecimento, amor e júbilo moram na alma. Crede que guardarei semelhantes valores comigo, a vosso respeito, no santuário do coração. Que o Senhor nos abençoe.
ANDRÉ LUIZ. 
Livro: Nosso Lar. 


Grupo de

Estudo das

obras do 

Espírito André Luiz, pela 

psicografia de

Chico Xavier:

 

Dia da Semana: 


2ª e 4ª Segundas-feiras de cada mês.


Responsável: 

Luiz Alves de Paiva.

09-Avante Espíritas.mp3

Crie um site gratuito com o Yola